Criolipólise
Tratamento eficaz para eliminar gordura localizada sem cirurgias.
O que é criolipólise?
Criada por cientistas de Massachusetts General Hospital e pesquisadores da universidade de Harvard nos Estados Unidos.
Bem conhecida pelos seus ótimos resultados, a Criolipólise é um tratamento estético não invasivo que através do congelamento da camada adiposa, causa a morte celular das células de gordura, causando assim, sua eliminação.
É um procedimento seguro que não danifica a pele ou outros tecidos.
Quais são as Indicações?
A Criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada persistente, ou seja, sua eliminação não ocorre nem mesmo através de exercícios e dietas.
Quais são as contraindicações
- Cirurgias há menos de 6 meses;
- Diabetes descontrolada;
- Processos infecciosos;
- Prega cutânea menor do que 2 cm (medidos pelo adipômetro);
- Dermatite de contato
- Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
- Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
- Pacientes com implantes metálicos;
- Doenças cardíacas;
- Gestantes;
- Neuropatias periféricas;
- Alta sensibilidade ao frio;
- Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio);
- Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.
Como é o procedimento?
O paciente deve preencher uma ficha de Anamnese, onde um profissional capacitado irá fazer uma avaliação que tem como objetivo definir se ele está apto para a realização do procedimento.
Durante o tratamento uma manta anti-congelante é colocada nas áreas que serão tratadas para proteger a pele do paciente do resfriamento, então o aparelho começa o processo de resfriamento e sucção durante 50 minutos em uma temperatura aproximada de -5°C a -11°C.
Quantas sessões?
São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos de, no mínimo, 02 meses entre uma e outra.
Quais as partes do corpo podem ser tratadas?
Com a criolipólise podemos tratar:
- abdômen superior e inferior, braços;
- interno de coxas;
- interno de joelhos;
- flancos;
- áreas supra e infra escapular;
- monte de vênus;
- culotes.
Quais as recomendações antes do procedimento?
Recomendamos que antes do procedimento o paciente faça refeições leves, é muito importante que venha alimentado.
Quais as recomendações durante o procedimento?
Durante o procedimento pode acontecer uma sensação de "beliscão" que ocorre durante uns 03 minutos enquanto a máquina suga a camada adiposa para dentro do manípulo, após esse período, a técnica se torna confortável e sem incômodos para os pacientes. Após a retirada do manípulo, algumas pessoas podem apresentar equimoses (manhas roxas) que somem em torno de 03 a 08 dias.
Quais as recomendações depois do procedimento?
Após o procedimento, recomendamos que o paciente permaneça por 24 horas sem realizar atividade física; que se evite comer carboidratos por, no mínino, 02 semanas; que se aparecerem equimoses, não se exponha ao sol até as mesmas sumirem; que não tomem anti-inflamatórios durante um mês para que não cesse o efeito da técnica; que use cinta modeladora; que beba, no mínimo, 02 litros de água por dia.
Qual o resultado pretendido?
Os resultados, geralmente, iniciam-se 30 dias após a aplicação e finalizam-se 90 dias após. No final de 60 dias você deverá ter perdido entre 20% a 30% de gordura localizada na área em que o tratamento foi feito.
Os resultados demoram a aparecer, pois somente depois de 30 dias é que o organismo percebe que aquela gordura não deve ficar mais ali e começa a remover aquelas células mortas.
Como potencializar os resultados?
Podemos potencializar os efeitos da criolipólise através de aplicações de "pós crio", que se trata da aplicação de outras técnicas no local, melhorando assim seus resultados. Vale ressaltar que, a pós crio não é obrigatória.
Rua Silva Rabelo, 10, Sala 221, Méier, Rio de Janeiro, RJ
tel:(21) 3586-6076 - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Whatsapp (21) 98282-2399